segunda-feira, julho 02, 2012

Dissertar sobre o ABS

O ABS tem muito significado para muita gente. Muitos pelo contexto espiritual, muitos pela natureza que o envolve, muitos por histórias (amorosas) ali começadas......Tem-me apetecido dissertar sobre os "arrepios" que aquele lugar provoca.
ABS = sensação estranha. É tão estranho ir ao ABS quando não está ninguém no local, quando tudo está fechado. Aquele lugar foi feito para ter pessoas, para se viver histórias. Aquele sítio tem significado em sociedade ( a que o ocupa durante um certo tempo)
ABS = sensação ruim. Quando ficamos para últimos. Gostamos sempre de não ser os primeiros a partir, mas ficar para último, fechar o edifício é algo que, no momento, gostaria de não se viver.
ABS = sensação letárgica. Quando ficamos em dois turnos seguidos. Aquele momento entre turnos. A despedida de uns, o intermédio onde se deambula por ali e se aguarda a chegada conta-gotas dos próximos...
ABS = sensação prazeirosa. Quando andamos a limpar, a preparar o espaço para algo. A eminência de semanas boas e atractivas que ainda se aproximam.
ABS = sensação inquieta. Quando chegamos depois de todos, quiçá dias depois. Quando chegamos a meio de uma refeição.
ABS = multidão de sensações (por norma positivas). Quando começa a semana, durante e quando termina.

Muito haverá para dizer...  por agora, fico por aqui.

I love ABS!!!!



PS: particularidades..... depois há pequenos detalhes como o som do vento nos pinheiros; o cheiro dos quartos, que me embala e me faz sentir em casa; as vozes no final do dia e aquela sensação boa de "moro aqui, hoje não vou embora" (estou a fugir às noites estreladas, porque essas deixam-me sem fôlego)

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ABS, ABS, ABS...
Examinei melhor o local na Passagem de Ano, mas ao mesmo recordei as minhas 2 idas lá no final do J@J. Deve ser algo inexplicável, algo que não se consegue pronunciar, apenas se consegue sentir. Um dia hei-de frequentá-lo, hei-de ter todas essas experiências. Haverá o dia certo e eu esperarei por ele. Até lá, aproveito cada som, cada cheiro, cada movimento quando frequento aquele local, mesmo que sejam uma míseras horas. Para se perceber o que é o ABS, a pessoa tem que lá ir, só assim poderá tirar as suas conclusões e opiniões.

Raquel Santos

04/07/12, 13:04  
Blogger Ana & Gonçalo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

05/07/12, 12:47  
Blogger Ana & Gonçalo said...

Aninha, identifiquei-me com todas as sensações sentidas por ti... provocadas por aquele sítio que nos faz sonhar com o que está por vir...
É sempre bom poder partilhá-lo com os outros e ver a alegria que sentem quando o conhecem...pena é vir embora...

(Medo das noitadas de gravações intermináveis em que nos assustamos com qualquer coisa...)

05/07/12, 12:49  
Anonymous sara f said...

arrepios a ler. aquele lugar é tanto que não cabe em palavras, não é? e é incrível como toca a tanta gente. o abs não é nosso. nós é que lhe pertencemos.
em pulgas para lá estar. para cheirar aquele ar repleto de memórias e levá-lo agarrado à pele, à alma.
e sim, não faz sentido se não for partilhado. e partilhá-lo com pessoas tão especiais é uma antevisão do futuro.

05/07/12, 12:58  
Blogger Rute Carla said...

sorrisos deste lado.

07/07/12, 11:32  
Blogger jónatas luzia said...

É com um grande aperto no coração que me vou mentalizando que não vou vivênciar estas experiências e tantas outras este ano. Mas espero ansiosamente pelo próximo.
Que cada turno possa ser uma benção para todos os campistas e responsáveis :)

07/07/12, 13:42  
Anonymous Silvia Biscaia said...

Oh Ana, é mesmo isso. Pertenço àquele lugar, pertencemos todos e isso é o que é mais bonito :)

08/07/12, 20:16  

Enviar um comentário

<< Home